Ferramentas para a construção de sentidos para dados da Internet
17 de Novembro de 2014, Departamento de Informática da PUC-Rio

Neste início de século uma porção cada vez maior da vida em sociedade se passa na rede. O Brasil é um dos primeiros países do mundo a estabelecer o seu Marco Civil da Internet , pedra fundamental de uma legislação sobre direitos e deveres de todos os cidadãos, todas as organizações, privadas ou públicas, e todas as instâncias de governo.

Com o apoio do Departamento de Informática , do Decanato do CTC e da Vice-Reitoria Acadêmica, o SERG e o IMD oferecem aos alunos de graduação dos departamentos de Educação e Letras da PUC-Rio um workshop de 8 horas para discutir e explorar o sentido dos dados da Internet e algumas das mais interessantes modalidades de discursos digitais na rede. Além de poderem ampliar sua perspectiva sobre o Marco Civil da Internet brasileira, os participantes terão a oportunidade de conhecer e usar ferramentas de:

» visualização interativa de dados;
» criação de jogos e simulações baseados em agentes; e
» comunicação interpessoal assíncrona com navegação roteirizada na Web.

Saiba mais

Onde?

Sala 511 do RDC, Departamento de Informática

Quando?

Segunda-feira 17 de novembro, de 08:30 às 12:30 e de 14:00 às 18:00.

Como participar?

Devido à infraestrutura de equipamentos disponibilizados para os participantes, as vagas para este workshop são limitadas!

Os interessados devem contactar, nos respectivos departamentos, as professoras Cláudia Freitas (Letras) e Cristina Carvalho (Educação).

Mais informações?

Consulte o flyer do evento ou explore os links do menu à esquerda.


Semiotic Engineering Research Group


© SERG, 2014